Feliz Aniversário, Bill Watterson!

Hoje, 05 de julho, é aniversário do mestre Bill Watterson!! Que tal comemorar conhecendo um pouco mais de sua trajetória e vendo alguns de seus trabalhos mais raros?

Os primeiros trabalhos conhecidos do Bill Watterson foi como cartunista do jornal da universidade que estudava. 

"Bem, aqui estamos nós. 21 anos, no apogeu de nossas vidas, inteligentes, limpinhos, divertidos, bem educados e completamente desempregados."
Antes de fazer sucesso com o Calvin, Bill fez charges comportamentais e políticas para o jornal Cincinnatti Post.



"'...Todos os homens são iguais...' é atrevido, mas eu gosto!!"

Mesmo depois do sucesso, o mestre não deixou de ter uma postura crítica e irônica com relação ao mercado dos cartoons, e até mesmo com o próprio sucesso.

Evolução de uma tirinha

"-Vamos lá garoto, faça algo engraçado. Eu tenho prazos"
"-Talvez eu não me sinta inspirado. Quanto isso vale pra você?"

Quando ganhou prêmios no começo da carreira, para alguns deles Watterson enviou desenhos para estampar o anúncio. Claro... com o senso de humor peculiar. =)

"-É assim que ganhamos prêmios em votações? Subornamos os leitores com desenhos grátis?"
"-Apenas desenhe."

"-Você viu essa pesquisa? Essa tirinha sobre um garoto e um animal listrado ganhou! Francamente, eu não entendo essa tira de verdade."
"-Ahh, você sabe que essa votações são armadas pelo sindicato. Aposto que todo mundo que votou para essa tira tem um cheque gordo em suas mão agora mesmo."

Em 86, bem no comecinho do sucesso de Calvin & Haroldo, um sortudo chamado "Buzzy" Gran ganhou um desenho de presente. *_* (inveja!)

"Está ótimo! Vamos enviar pro 'Buzzy' Gran e ver quanto ele nos paga por isso!"

Pra terminar, alguns auto-retratos.


"Como ele faz - o fascinante processo revelado!"




PARABÉNS, BILL WATTERSON!!

Fonte e mais artes: clique aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário